Funcionamento Geral

Horário

As atividades The Surfer’s Place realizam-se todos os dias da semana nos meses de Junho, Julho, Agosto e Setembro e aos fins-de-semana o resto do ano, embora haja possibilidade de se realizar aulas durante a semana o ano todo.

A sede estará aberta apenas no período de Verão (15 de Junho a 15 de Setembro), das 9h às 20h. No entanto, qualquer inscrição ou pedido de informação poderá ser feita todos os dias do ano, 24h por dia usando os nossos contactos.

Inscrições e Marcações

Para fazer inscrição ou comprar mais aulas, pode-se dirigir à nossa sede na Praia da Vieira ou contactar-nos pelos nossos contactos e-mail ou telefone. Os dados necessários à inscrição são o nome completo, nº de identificação civil (B.I., C.C., etc.), data de nascimento e nº de telefone. No caso de menores de 16 anos, é necessário autorização dos encarregados de educação. De seguida basta escolher o serviço pretendido (ver tabela de serviços).

Os pacotes têm a validade de um ano, salvo algumas exceções.

Uma vez inscritos, poderão ver o plano semanal provisório de aulas no Facebook, na nossa página ou por sms enviado aos alunos inscritos. Caso queiram participar, basta confirmar (preferencialmente por sms) até às 19h do dia anterior à aula em questão.

Aulas

Os alunos deverão estar em frente à nossa sede à hora da aula marcada. Aí será distribuído o material e os fatos vestidos. O mesmo se aplica às aulas fora da Praia da Vieira, fora comunicação do contrário.

O limite mínimo para se realizar uma aula (à exceção das aulas privadas), é de 3 alunos, estando o limite máximo limitado ao material e treinadores disponíveis. O limite máximo de alunos por treinador é entre 5 a 8, dependendo do nível e das condições atmosféricas.

Caso o limite mínimo de alunos para a aula ou o mar não apresente as condições mínimas para a prática do surf, a aula será cancelada ou alterada. Nesse caso, os alunos serão comunicados dessa mudança.

A aula tem duração média de 1 hora desde o momento que começa o aquecimento até à saída da água, podendo haver flexibilidade da duração desta consoante as condições.

A aula tem a seguinte estrutura:

  • Breve conversa sobre os objetivos da aula
  • Aquecimento
  • Exercícios técnicos
  • Free Surf
  • Relaxamento e feedback

Durante o tempo de aula, o treinador acompanhará os alunos, explicando, demonstrando, auxiliando nos exercícios e zelando pela segurança.

Faltas

A não comparência a uma aula sem aviso prévio (até 1 hora antes da aula), será registada como falta. Ao faltar, a aula em questão fica marcada como dada e descontada do seu pack.

À hora de uma aula previamente marcada/confirmada, se as condições de surf não reunirem as condições mínimas para a prática, cabe ao Treinador a decisão de não realizar a aula, ponderando a segurança dos alunos e o aproveitamento que cada aluno poderá fazer da mesma, tendo em conta o seu nível de surf e objetivos.

Fica contemplada a hipótese de o Treinador confirmar a aula para alguns alunos e dispensar outros. Uma vez que o Treinador dê indicação para realização da aula, caso um aluno entenda não participar na mesma, será assinalada uma falta.

Pagamentos

As aulas podem ser pagas em dinheiro ou por transferência multibanco. Todas as atividades devem ser pagas no ato da inscrição, salvo indicação em contrário.

Quando um aluno renovar um pacote, deve efetuar o seu pagamento na primeira aula, caso contrário, será contada como aula avulso.

Transportes

The Surfer’s Place realiza aulas fora da Praia da Vieira, num raio de cobertura de praias entre a Figueira da Foz e Peniche, podendo transportar alunos.

O número mínimo para aulas fora da Praia da Vieira é de 4 alunos. O limite máximo depende das viaturas disponíveis.

As aulas fora da Praia da Vieira têm custos de transporte, que depende tanto do número de alunos como da praia onde decorrerá a aula.

Os custos de transporte serão pagos por TODOS OS ALUNOS, independentemente de usufruírem do nosso transporte ou não.

O pagamento de custos de transporte deverá ser feito antes da partida.

Observações

  1. The Surfer’s Place reserva-se ao direito de recusar inscrições;
  2. Não serão efetuados quaisquer reembolsos de quantias recebidas para pagamento dos nossos serviços, salvo caso os mesmos sejam cancelados;
  3. Em caso de doença ou lesão física com convalescença prolongada, os prazos de validade dos pacotes de aulas poderá ser estendida, nunca ultrapassando os 2 anos desde a sua compra.
  4. As aulas são marcadas consoante as condições climatéricas, estado do mar e interesse demonstrado pelos alunos. Declinamos qualquer responsabilidade em realizar aulas em datas específicas ou em realizar um número mínimo de aulas. Caso as condições de Surf ou de Segurança se alterem ao longo de uma aula, o professor poderá interromper a mesma antes do final do tempo normal, não havendo qualquer tipo de reembolso caso a aula tenha tido a duração de mais de 30 minutos.
  5. O aluno é responsável por qualquer dano verificado no material cedido durante as aulas, sempre que se verifique que o mesmo decorreu de negligência ou uso indevido. Será o professor responsável pela aula de surf que ajuizará a correção do uso do material;
  6. Para que o Professor possa zelar pela segurança e qualidade de ensino durante as aulas, os alunos devem obedecer sempre às suas indicações, principalmente quando estas forem relativas a medidas de segurança. Quando um aluno violar repetida e despreocupadamente essas regras, o Professor não será responsável por acidentes envolvendo o aluno ou terceiros e o mesmo aluno é responsável por danos que possam haver no material de surf, seja este da escola ou de terceiros, podendo também reservar-se ao direito de expulsar o aluno em causa da água;
  7. É da responsabilidade do Aluno apresentar-se em condições físicas e psicológicas para participar nas aulas. Recusamos qualquer responsabilidade por acidentes resultantes do não cumprimento desta condição;
  8. Caso ocorram situações não previstas no presente regulamento, cabe à The Surfer’s Place a decisão do procedimento a tomar;
  9. The Surfer’s Place reserva-se ao direito de não realizar aulas de surf gratuitas, a título experimental.

As seguintes regras de funcionamento das aulas de surf têm efeito a partir de 1 de Julho de 2014

Responsável Técnico
Luís Matos